Marcas de empilhadeiras 

Nesta página listamos as principais marcas na frota brasileira de empilhadeiras. Algumas marcas não existem mais, outras pararam de ser importadas e algumas estão presentes no Brasil há décadas.

A Liftcom pode fornecer, sob consulta, os produtos e serviços abaixo para muitas das marcas de empilhadeiras listadas. 

Veja mais marcas de empilhadeiras
Página 1

A HYSTER é uma empresa quase centenária. Iniciou as atividades fabricando equipamentos para indústria madeireira nos Estados Unidos. 

 

Em 1959 a HYSTER abriu uma fábrica no Brasil se tornando uma das mais conceituadas marcas no Brasil. Em 1989 a HYSTER mundial foi adquirida pelo grupo NACCO, que já tinha adquirido a YALE.

 

O grupo NACCO, hoje chamado HYSTER-YALE é hoje o 6o maior fabricante de empilhadeiras do mundo, segundo revistas especializadas.

 

Veja mais informações sobre a Hyster clicando aqui.

A Toyota é o maior fabricante mundial. No Brasil estebeleceu uma filial em 2004 e em 2014 inaugurou uma fábrica em Artur Nogueira-SP.

 

Lá são fabricadas as empilhadeiras 8FG25 de 2,5 ton e elevada tecnologia eletrônica. 

 

Pode se ver mais informações clicando aqui.

A Yale Corporation foi fundada em 1844 fabricando fechaduras e deu seu nome depois a uma ampla gama de produtos.


Em 1920, a Yale & Towne lançou uma paleteira movida à bateria, rapidamente seguida de uma série de empilhadeiras. A empresa se fundiu à transnacional Eaton em 1963 e em 1985 foi adquirida pela NACCO.

 

A NACCO ou HYSTER-YALE tem hoje uma fábrica no Brasil em Itu-SP, onde são montadas as empilhadeiras Hyster e Yale.

 

Veja mais informações sobre a Yale clicando aqui.

A Komatsu é um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos de construção e tem uma forte linha de empilhadeiras. 

 

Inciou no Japão em 1928. Na linha de empilhadeiras a combustão destacam-se os modelos FG18, FG20, FG25 movidos à gás GLP. Na linha diesel a Komatsu fabrica equipamentos até 25 ton. 

A Clark iniciou as atividades nos Estados Unidos fabricando o primeiro trator movido por um motor à combustão. Em 1924 a Clark lançou a primeira empilhadeira mundial.

 

Em 2003 uma empresa coreana fabricante de bonés, Young An, adquiriu a Clark a nível mundial. 

 

Veja mais informações aqui.

A Unicarriers é o resultado da fusão entre Nissan e TCM. Posteriormente foi fundida com a Mitsubishi. 

Também englobam a marca Atlet, mais conhecida na europa.

A TCM foi fundada no Japão em 1947. Com o grande desenvolvimento do Japão das décadas de 50 e 60 a TCM se tornou um dos maiores fabricantes mundiais de empilhadeiras. 

 

Em 2013 ela se fundiu com a Nissan criando a Unicarriers, posteriormente incorporada pela Mitsubishi. 

 

Os modelos mais populares são FG25, FG30, FG15, FG18 à gás.

O Grupo Mitsubishi é um conglomerado de empresas japonesas que compartilham a marca Mitsubishi. O grupo foi fundado em 1870 e atua hoje nos setores automobilístico, financeiro, naval, máquinas e equipamentos, etc. 

 

Na linha de empilhadeiras fabricam empilhadeiras à gás até 5,5 ton (modelos FG15, FG18, FG20, FG25, etc.), diesel até 16 ton (modelos FD15, FD20, FD25, etc.). Tem também uma linha completa de empilhadeiras elétricas.

A Mitsubishi incorporou as marcas Unicarriers, Nissan, TCM, Atlet e Barret. Além dessas marcas, a Mitsubishi tem uma joint-venture com a Caterpillar nos Estados Unidos, onde são vendidas empilhadeiras com a marca CAT. Em agosto de 2017 foi anunciada uma joint venture com a Jungheinrich para fabricação de componentes no Texas para empilhadeiras dos dois grupos.

A Hyundai é um dos maiores e mais antigos conglomerados de empresas coreanas. Com a morte de seu fundador, o grupo foi desmembrado entre os herdeiros mas cada empresa manteve a marca Hyundai.

 

A Hyundai Heavy Industries mais conhecida pelo seu estaleiro passou a fabricar empilhadeiras no início dos anos 2000 após a falência da Halla. Baseado no projeto da Halla a Hyundai desenvolveu seu próprio projeto e após sucessivas mudanças na motorização e transmissão a Hyundai utiliza hoje motor Nissan na empilhadeira à gás de 2,5 ton, modelo HLF25.

 

Em função das muitas mudanças nos modelos e a eletrônica embarcada, as peças podem ser difíceis de encontrar.

DOOSAN é um grande grupo coreano fabricante de máquinas e equipamentos para diversos setores da indústria como geração de energia, petroquímica, indústria naval e mecânica, etc. 

 

A DOOSAN adquiriu a linha de empilhadeiras, escavadeiras, etc. da extinta DAEWOO que chegou a ter uma filial no Brasil para venda de empilhadeiras. 

 

São comercializados no Brasil entre outros os modelos de empilhadeiras DOOSAN, à gás G20, G25, G30, etc. e os modelos diesel, especialmente os de grande porte D70, D100, D110, D160.

A HELI é o maior fabricante da China há cerca de 30 anos e um dos 10 maiores fabricantes mundiais. 

 

A HELI cresceu em função do desenvolvimento extraordinário da China e graças à qualidade de suas empilhadeiras. Acordos tecnológicos com empresas japonesas, cuidado único na fabricação das empilhadeiras fizeram da HELI a empilhadeira de melhor qualidade na China. 

 

Você pode ver as empilhadeiras HELi aqui, e mais informações sobre o fabricante aqui.

A HANGCHA é o segundo maior fabricante de empilhadeiras da China perdendo apenas para a HELI. Iniciou as atividades em 1956 como uma empresa de serviços de manutenção. A fabricação de empilhadeiras começou em 1974. 
 
A produção da Hangcha é muito focada na exportação. No Brasil uma bem estruturada rede de Dealers vendeu muitas máquinas entre 2005 e 2012. 

A Nissan foi fundada em 1928 e é hoje um dos 15 maiores conglomeradores de empresas japonesas. O grupo atua em diversos setores industriais como o automobilístico, motores automotivos e industriais, químico, máquinas, etc. 

 

O modelo de empilhadeira Nissan mais difundido no Brasil foi o PLU25 de 2,5 ton de capacidade. 

 

Há alguns atrás a divisão de empilhadeiras da Nissan se fundiu com a TCM formando a UNICARRIERS, posteriormente incorporada pela Mitsubishi.

A UTILEV é uma marca de empilhadeira do Grupo NACCO fabricante das empilhadeiras Hyster e Yale.

 

Para fazer frente a crescente concorrência de empilhadeiras chinesas, mais simples e econômicas, o grupo NACCO, hoje chamado Hyster-Yale criou a marca UTILEV.

 

A Hyster-Yale compra as empilhadeiras de uma fábrica chinesa e as distribui com a marca UTILEV.

 

A empilhadeira de 2,5 ton à gás é a UT25P.

A EP é uma empresa chinesa. Inicialmente as máquinas eram fabricadas por terceiros mas já saíam da fábrica com a marca EP. Posteriormente a EP passou a ter sua própria fábrica de empilhadeiras. 

 

São comercializados no Brasil os modelos CPQD25, CPQD30, CPQD40, CPCD50, CPCD70, etc. 

A XILIN é um grande fabricante de paleteiras manuais, mesas pantográficas e empilhadeiras elétricas de pequeno porte. Além disso a XILIN também tem uma linha de empilhadeiras à combustão. 

 

A sede da XILIN fica na cidade de Hangzhou, província de Zhejiang.

 

São comercializados no Brasil entre outros equipamentos as paleteiras manuais DN e BF, paleteiras elétricas CBD15, CBD20, empilhadeiras elétricas patoladas CDD10, CDD15, CDD20, CDDR10, CDDR15, etc.

A MAXIMAL é um fabricante de empilhadeiras da China. Iniciou as atividades em 2006 na cidade de Hangzhou, província de Zhejiang. O faturamento é de cerca de USD 130 milhões por ano e a capacidade de fabricação é de 15,000 empilhadeiras por ano, sendo uma boa parte voltada ao mercado de exportação. Em 2018 o grupo Hyster-Yale adquiriu a maior parte das ações da Maximal, que se passou a chamar lá de Hyster-Yale-Maximal.


A MAXIMAL fabrica empilhadeiras:
 

  • Gas de 1,5 a 5 ton - modelos FG 25, FG 30, etc., FG25, FG30

  • Diesel de 1,5 a 32 ton - modelos FD 25, FD 30, FD 50, etc.

  • Elétricas tipo patolada, retrátil, paleteiras elétricas, etc. de várias capacidades

  • Empilhadeiras off-road

No Brasil foram as empilhadeiras Maximal foram importadas por diferentes importadores. 

A GOODSENSE é um fabricante de empilhadeiras da China. Iniciou a fabricação de empilhadeiras em 2006 na cidade de Taizhou, Província de Zhejiang. A capacidade de fabricação é de cerca de 20,000 empilhadeiras por ano.

 

No Brasil ela foi importada durante alguns anos por um Dealer grande de máquinas de construção.
 
A GOODSENSE fabrica empilhadeiras:
 
Gas de 1,5 a 7 ton - modelos FY20, FY25, FY30, etc.
Diesel de 1,5 a 33 ton - modelos FD25, FD 30, FD 50, etc.
Elétrica contra-balanceade até 6 ton 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Página 1
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon

(11) 3729-2822

 

Liftcom@Liftcom.com.br

LIFTCOM Equipamentos

Avenida Luiz Dumont Villares 894, Conj. 4 

Jardim São Paulo 

São Paulo - SP